Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Parceria para oferta de qualificação a servidores é tema de reunião entre SPGG e Escola Superior do Ministério Público

Publicação:

- Foto: Pablo Reis, SPGG

A subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Ana dal Ben, e a diretora da Escola de Governo (EGov), Anelise d'Ávila, estiveram reunidas, na tarde da terça-feira, 9, com o presidente Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), Fábio Roque Sbardellotto, e o vice-presidente, Luciano de Faria Brasil. Na pauta, a potencial sinergia entre a instituição dedicada ao ensino do Direito, e que ao longo dos seus 40 anos se consolidou pelo ensino de referência, e a Escola de Governo do Poder Executivo do Rio Grande do Sul.

No encontro foi tratada a possibilidade de futura parceria com a Escola de Governo que atua na qualificação profissional dos servidores públicos por meio do edital de chamamento público em que instituições de ensino podem oferecer descontos exclusivos para os servidores públicos do Estado e aos seus dependentes.

“Por meio da atuação transversal realizada pela EGov junto às demais Escolas de Governo de outras secretarias e órgãos do Estado, conseguimos oferecer formação e desenvolvimento profissional aos 120 mil servidores públicos do RS. A parceria com instituições de ensino de renome como a FMP nos permite ampliar ainda mais essa oferta”, destacou a subsecretária Ana dal Ben.

FMB

"A FMP é a única faculdade de Direito do RS que recebeu por cinco vezes consecutivas o selo OAB Recomenda, que é a maior distinção dos cursos de Direito no país. É um espaço que gostaríamos de oferecer ao Estado”, enfatizou o presidente Fábio Roque Sbardellotto.

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), mantenedora da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP, foi instituída em 1983 pela Associação do Ministério Público do RS, uma associação privada sem fins lucrativos.

A FMP iniciou suas atividades no ensino com o oferecimento de cursos de preparação à carreira no Ministério Público, aperfeiçoando profissionais para atuação nas carreiras públicas, obtendo através destes o reconhecimento como instituição qualificada para o desenvolvimento de cursos na área do Direito.

  Equipe da SPGG realizou visita à Escola na terça-feira (10)
Equipe da SPGG realizou visita à Escola na terça-feira (10) - Foto: Pablo Reis, SPGG

Texto: Adriana Ferrás, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão