Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Jardim Botânico oferece acesso gratuito à internet

Publicação:

20130916101713wi_fi_jardim_botanico.jpg
Jardim Botânico, em Porto Alegre, já conta com o serviço de wi-fi gratuito. - Foto: Daniel Hammes

A partir deste sábado (14), o visitante do Jardim Botânico de Porto Alegre terá acesso gratuito à internet Wi-Fi. A novidade se insere nas comemorações de 55 anos do Jardim Botânico e integra o RS Mais Digital, programa de Inclusão Digital do Governo do Estado, que trabalha para aproximar o público da informação.

Para acessar a rede, basta fazer um cadastro no local. A expectativa é que o serviço de internet WiFi também seja oferecido no Parque Zoológico da FZB, situado em Sapucaia do Sul. "A inauguração deste serviço à sociedade agrega mais qualidade para a visita no Jardim Botânico, por si só um local extremamente agradável", disse Arlete Pasqualetto, presidente da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

Gerson Barrey, diretor de Inclusão Digital do Gabinete do Governador, disse que este é um trabalho que busca democratizar o acesso à internet em espaços públicos. Para o assessor da presidência da Procergs, Cesar Telles, o acesso à internet gratuita demonstra a seriedade do Governo do Estado neste assunto em mais uma ação concreta de inclusão digital. A diretora do Jardim Botânico, Andréia Carneiro, também esteve presente na cerimônia.

O RS Mais Digital

O RS Mais Digital opera com a Procergs, que mantém o InfoviaRS, programa que trabalha para ampliar o uso de banda larga pública e gratuita em todo Estado. Além da Procergs, a InfoviaRS engloba a CEEE e Sulgás, que compartilham suas redes de fibras óticas. Esta rede de alta velocidade é utilizada por vários órgãos do Governo, em atividades administrativas e de inclusão social. O programa RS Mais Digital é coordenado pela Assessoria de Inclusão Digital do Gabinete do Governador.

Texto e foto: Daniel Hammes
Edição: Redação Secom (51) 3210 4305

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão